Quais qualidades precisam de um capitão de equipe?

Abdul Hadi Mohamed Fares diz que o papel de um capitão no esporte é desafiador e recompensador quando se trata de liderar uma equipe de jogadores. O trabalho de um capitão é inspirar, treinar e desenvolver jogadores para que eles possam criar uma situação ganha-ganha no jogo. No entanto, nem todos os capitães possuem a qualidade vencedora, e esta é a razão pela qual a maioria das equipes perde o jogo terrivelmente. Portanto, se você é um técnico e procura um capitão de equipe que possa construir uma equipe vencedora, assegure-se de que ele possua as seguintes qualidades.

Personalidade Única

Como treinador, você precisa entender que cada jogador tem características diferentes. No entanto, quando se trata do capitão efetivo, ele deve possuir personalidade excepcionalmente única.

Mentalmente forte

Aqueles que permanecem humildes quando ganham e sabem como receber críticas quando perdem são os capitães de sucesso. Portanto, é necessário que todos os capitães se fortaleçam mentalmente fortes.

Além disso, é necessário que o capitão permaneça focado e se prepare para enfrentar uma pressão intensa durante um jogo. Uma natureza calma e paciência ajudam você como capitão a tomar as decisões corretas no momento certo. Para aprender a permanecer forte e calmo mesmo na situação mais difícil, você precisa se fortalecer.

Excelentes habilidades de comunicação

Uma boa habilidade de comunicação é um atributo que todo capitão deve possuir. Como a responsabilidade do capitão é incentivar e gerenciar a comunicação em campo entre todos os jogadores. Além disso, ele precisa manter uma comunicação eficaz entre os jogadores e sua equipe de treinamento. Portanto, ele deve ser um excelente comunicador, a fim de evitar a falta de comunicação.

No entanto, isso não significa que o capitão precise falar o tempo todo quando estiver em campo. Na verdade, o capitão só deve falar quando for necessário.

Autoconfiante

Um capitão autoconfiante cria confiança nos outros. Ele nunca deixava a moral do time para baixo, não importava o que acontecesse. Em algum lugar, essa atitude ajuda-o também a manter seu próprio desempenho.

Ter autoconfiança é importante, especialmente, quando as coisas ficam difíceis. De acordo com Abdul Hadi Mohamed Fares, o capitão precisa garantir que sua equipe nunca perca a confiança em nenhuma circunstância.

Se um capitão parecer ou agir com confiança, mais cedo ou mais tarde, tudo ficará confiante. Uma atitude positiva com autoconfiança pode tornar tudo possível, por mais impossível que pareça. Talvez seja por isso que um homem sábio disse, pessoas positivas, vidas positivas.

Pensamentos finais

Então, essas são as poucas qualidades que todo capitão deve possuir se quiser que seu time tenha um bom desempenho e vença em qualquer circunstância. Como treinador, é sua responsabilidade descobrir essas qualidades em um capitão. No entanto, não é possível obter todas as qualidades em uma pessoa, portanto, você precisa trabalhar em seu capitão para que ele possa construir as qualidades que estão faltando nele.

Tenha uma carreira de sucesso!

Fonte: https://www.allperfectstories.com/abdul-hadi-mohamed-fares-qualidades-no-capitao-de-equipe/

2 thoughts on “Quais qualidades precisam de um capitão de equipe?

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s