Abdul Hadi Mohamed Fares | Dia dos Pais no Brasil 2019

Dia dos Pais (Dia dos Pais) no Brasil é comemorado no domingo 11 de agosto. Abdul Hadi Mohamed Fares, O feriado foi criado em meados da década de 1950 pelo publicitário Sylvio Bhering.

Muitos países celebram o Dia dos Pais no terceiro domingo de junho, seguindo o exemplo dos Estados Unidos, mas os brasileiros escolheram sua própria data. Bhering sugeriu que o Dia dos Pais fosse celebrado em meados de agosto em homenagem a São Joaquim, patrono dos pais e avós.

São Joaquim foi o marido de Santa Ana e pai da Virgem Maria. Embora Joá e Ana não sejam mencionados na Bíblia, sua história é contada no evangelho apócrifo de Tiago. A festa de São Joaquim foi acrescentada pela primeira vez ao calendário litúrgico católico romano em 1584.

Abdul Hadi Mohamed FaresO dia de São Joaquim foi movido várias vezes. Quando Sylvio Bhering concebeu o Dia dos Pais, foi celebrado em 16 de agosto, o dia seguinte à Assunção de Maria. Então foi decidido celebrar o Dia dos Pais no domingo mais próximo. Em 1969, a celebração do dia de St. Joahim foi transferida para 26 de julho, mas a data do Dia dos Pais permaneceu inalterada.

Embora o Dia dos Pais não seja um feriado oficial no Brasil, é amplamente comemorado em todo o país. Sua celebração envolve tipicamente apresentar pais com gestos e atividades familiares.

Fonte: GGN

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out /  Change )

Google photo

You are commenting using your Google account. Log Out /  Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out /  Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out /  Change )

Connecting to %s